Namoro Virtual: Como lidar e fazer acontecer?

Compartilhe o amor...


Namorando à distância, mas bate aquela preocupação se irá vingar? Vale pensar que: Quando os dois querem, fazem acontecer! Meio óbvio, né?! Más é a verdade!

Vamos começar te perguntando: Mesmo sendo à distância, como é o contato diário de vocês? Conversam o dia inteiro sobre diversos assuntos? Vocês fazem chamada de vídeo e falam sobre a saudade? Mandam músicas que lembram o casal ou mensagens de carinho?

Se estiver nesse caminho, permaneça assim. Não evite o contato por pensar que, por ter à distância, há um culpado por isso. Aí o que você faz neste caso? Evita a pessoa do outro lado.

Namorar à distância é sentir o coração bater mais forte quando recebe uma mensagem da pessoa amada. É mostrar preocupação e afeto quando você liga para dizer apenas “que o dia do outro comece muito bem”.  Sim, o contra é a saudade que bate e às vezes não há o que ser feito. Mas, calma! O amor sobrevive a esse dilema!

Do mesmo jeito que o namoro “presencial” tem seus altos e baixos,  namoro virtual não é diferente. E se alguém falar que namoro à distância não dá certo, não caia nessa. É normal querer ficar perto, fazer determinados programas juntos, rola aquele ciúmes também quando a pessoa fala que “vai dar uma saidinha”. Olha, a vida dos dois não precisa parar. Perder a vida social por conta do namoro à distância, sufoca sem ser o objetivo, atrapalha. Então, permitam-se fazer aquilo que gostem, porém levem com vocês respeito e lealdade. E, para a pessoa do outro lado não se sentir tão sozinha, mande aquela mensagem arrebatadora “Queria você aqui”.

Quando o amor sobrevive ao virtual, vai chegar o momento em que será presencial e até mesmo vocês dois debaixo do mesmo teto. Então, cultive, edifique, mantenha o bom relacionamento sempre com o (a) seu parceiro (a).

♥Namoro virtual antes mesmo de se conhecerem pessoalmente

Você não será única pessoa a conhecer pessoas pela internet e sentir uma paixãozinha por alguém que você ainda nem teve contato. Muitos casais se conhecem pela internet, namoram e, acredite, se casam. Mas, também há àqueles que passam por algumas decepções, então, antes de mandar fotos, vídeos, e marcar encontros, certifique-se de que a pessoa com quem conversa é de confiança, e o mais importante de tudo: se é realmente quem diz ser. Conheça algumas dicas para manter firme e forte esse relacionamento, assim como os cuidados essenciais.

♥Use  e abuse da tecnologia ao seu favor

Um bom relacionamento requer um bom contato. Não é contato de vez em quando, mas sim, aquele contato frequente. Dessa forma vocês irão se conhecer cada dia mais. Aproveite da tecnologia para enviar mensagens, fazer chamada de vídeos, ligações quando o outro menos esperar, ou, até mesmo, se estiver algum vinculo de amigo em comum na cidade do (a) parceiro (a) para fazer surpresas com presentes e até mesmo entrar em contato com algum estabelecimento que faça entrega delivery e envie um presente inesperado.

♥Ciúmes excessivo, não!!!!

Relacionamento com contato presencial já não flui bem quando o ciúme é excessivo, agora, imagine um relacionamento à distância a pessoa ficar colocando “minhoca” na cabeça de que o outro está fazendo coisa errada ou até mesmo já brigar com suspeita de algo. Se o relacionamento é sério, é normal sentir ciúmes, mas cuidado com o excesso, afinal, virtualmente sempre terá “amiguinhas” ou “amiguinhos” que vão comentar e curtir as fotos e publicações dele (a). É inevitável. Porém, se não gostar da atitude ou maneira como ele (a) trata o assunto, vale conversar e explicar o que não te agrada e, principalmente, o que deve ser evitado para seguir um relacionamento saudável. Conversar é a melhor solução para evitar problemas!

♥Cuidado ao se importar mais com o Físico

Se preocupar mais com o físico é não se preocupar com as qualidades que o outro poderá oferecer. Às vezes, virtualmente falando, você coloca uma expectativa com o físico e, quando encontra pessoalmente, pode desanimar. Importe-se com a sintonia e a conversa de vocês, ok?! Um bom papo, a pessoa te fazer sorrir ou até mesmo dar gargalhada, isso sim é um tremendo ponto para se importar.

♥Planejem encontros

Independente da distância territorial de vocês, planejem encontros. Sabemos que o momento está de isolamento e cada um no seu cantinho , mas, assim que puderem, marquem um encontro. Mesmo sendo o primeiro encontro de vocês, vale levar uma amiga com você ou um parceiro para acompanha e, de preferência, se encontrem em um local público. Assim que conhecer melhor a pessoa e o sentimento fluir, vale marcar um momento só a dois.

Curtiu nossas dicas para um namoro à distância? Se tiver que acontecer, deixa fluir!

♥Que tal fazer novas amizades ou encontrar a pessoa amada aqui ⇒ www. querocasar.com  



Compartilhe o amor...