Hábitos saudáveis para um relacionamento feliz

Compartilhe o amor...


Você conhece ao menos duas pessoas que foram feitas uma para outra? Ou essa pessoa é você e seu parceiro?

Sim, nos deparamos com pessoas em comum que são assim, almas gêmeas, que nutrem respeito e amor mútuos. Essas pessoas, geralmente, tem um carinho muito grande um pelo outro e só fortalece com o passar do tempo, abrindo novas fases de sentimentos e emoções.

Mas quais são os hábitos saudáveis que acabam sendo o segredo dos casais felizes?

Hábitos saudáveis trazem mais harmonia a qualquer relacionamento e, sempre que queremos parecer melhores do que somos na realidade, ocultamos histórias desagradáveis e erros que cometemos. Não tente ser perfeito o tempo todo, tente ser você mesmo. Muito vivem usando máscaras, com medo de se mostrar aos outros. Isso, em primeiro lugar, se torna cansativo e, em segundo lugar, dificulta uma relação honesta e simples.

É muito importante ter o hábito da sinceridade. Não omita ou caia no vício da mentira. Sim, isso vira um vício. Tenha sempre clareza com o seu parceiro, revele seus sentimentos, o que lhe agrada e não agrada. Se algo está lhe preocupando, não se trave ou guarde isso pra você, converse com seu parceiro sobre…O primeiro passo para resolver um problema é falar sobre ele.

Lembre-se sempre: Pessoas alegres emanam felicidade e boas energias. Pessoas assim dá vontade de estar o tempo todo ao lado. Por outro lado, as queixas e reclamações constantes dão lugar a emoções negativas, pioram o humor e os relacionamentos.

Atitudes positivas estimulam e faz com que seu parceiro não desanime.  Seja otimista, pois independentemente do que aconteça, vocês tem um ao outro.

Todos nós passamos por alguns fracassos que afetam nosso ânimo e autoestima. Faça com que seu companheiro sinta o seu apoio e compreensão. Assim, tudo fica mais fácil e seu parceiro irá se sentir muito melhor.

Dê também atenção aos desejos e necessidades de quem está ao seu lado. Você deve aceitar que o outro não é um reflexo seu e nem sua propriedade. Trate os desejos dele ou dela com compreensão, ainda que sejam diferentes dos seus.

É muito importante lembrar ao seu companheiro que você admira tudo o que ele ou ela faz por você. Agradeça até pelos gestos menores. Não veja tudo de bom que acontece entre vocês como algo natural e automático, diga a sua alma gêmea o quanto você a valoriza.

Demonstre seus sentimentos. Não tenha vergonha de dar amor e carinho, pois isso é fundamental para criar um vínculo forte entre os dois. Faça com que seu companheiro sinta o quanto é especial para você.

Duas pessoas não podem e não devem estar juntas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não se oponha aos interesses do seu amado, e também não renuncie aos seus hobbies. Vocês se apaixonaram um pelo outro assim como são, com todos os hábitos e interesses. Não se deve sacrificar as próprias vontades em nome de uma relação forte. Ninguém valoriza este tipo de coisa.

Seu parceiro não quer ser a causa dos seus sacrifícios. Nem ouvir frases como: “Por sua causa, eu…”. Apenas seja feliz. Seu relacionamento deve agregar algo novo aos dois, e não retirar aquilo que já possuem.

Vem pro Quero Casar se relacionar!

Acesse: https://encontros.querocasar.com/



Compartilhe o amor...